COLOQUE O SEU COMENTARIO EM CADA POSTAGEM...OBRIGADO...!


REDE GLOBO TENTOU IMPEDIR A ESTREIA DO RECORD NEWS

REDE GLOBO TENTOU IMPEDIR
A ESTREIA DO RECORD NEWS
.
..
O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, inaugurou nesta semana sua mais nova provocação à Rede Globo: a Record News. Dias antes, o vice-presidente de relações institucionais das Organizações Globo, Evandro Guimarães, estivera em Brasília. Queixara-se a autoridades do governo de que, ao levar ao ar o seu canal de notícias 24 horas, em rede de aberta, a Record passaria a operar dois canais televisão numa mesma cidade, São Paulo. O que seria vedado por lei.
.
O queixume do vice-presidente institucional da Globo aportou inclusive nos ouvidos do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, a quem cabe zelar pelo sistema de concessões televisivas. Informou-se ao ministro que, além da Globo, também a Rede Bandeirantes compartilhava da reclamação contra a Record.
.
Na noite de quinta-feira (27), tendo Lula a seu lado, Edir Macedo, alheio aos muxoxos da concorrência, acionou o botão que marcou o início das operações da Record News. Aproveitou para espicaçar a Globo. Disse que dará fim ao “monopólio”. Prometeu “cutucar o fígado” da rival.
.
No dia seguinte, reuniram-se em São Paulo, representantes das maiores redes de TV do país. Deu-se num encontro da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). Estavam em volta da mesa, entre outros, o presidente da Record, Alexandre Raposo; presidente do Conselho Editorial das Organizações Globo, João Roberto Marinho; e Evandro Guimarães, emissário da Globo aos gabinetes de Brasília.
.
Raposo fez rápida menção à inauguração da véspera. Um sucesso, segundo suas palavras. Curiosamente, Marinho e Guimarães não disseram palavra acerca das restrições legais que a Globo faz ao novo empreendimento da Record.
.
Como ainda não recebeu nenhuma representação formal, o Ministério das Comunicações evita emitir posição oficial sobre as desavenças. Nos subterrâneos do ministério, porém, diz-se que, de fato, Lula pode ter prestigiado a inauguração de uma ilegalidade.
.
Reza o decreto 52.795, de 1963, que uma mesma empresa não pode controlar duas geradoras de TV numa única praça. A regra visa coibir a concentração de mercado. Ao transformar a TV Mulher em Record News, a empresa de Edir Macedo passou a gerir, desde São Paulo, sob logotipos que remetem para a mesma razão social, duas geradoras de TV aberta em São Paulo, a velha Record e a novíssima Record News. O problema não existiria se a Record News fosse transmitida em canal fechado, pago.
.
Mas a emissora fez da abertura das transmissões, oferecida gratuitamente, um de seus diferenciais em relação às congêneres da concorrência: Globo News e Band News. Daí as queixas. Resta saber se as rivais da Record transformarão as caretas exibidas entre quatro paredes numa reclamação formal ao Ministério das Comunicações, que obrigaria a pasta de Hélio Costa a encomendar um parecer à sua Consultoria Jurídica.
.
Para além dos aspectos legais, a irritação dos concorrentes da Record esconde uma inquietação de natureza comercial. Operando o seu canal de notícias 24 horas em rede aberta, além de oferecer gratuitamente aos telespectadores um serviço pelo qual a concorrência cobra, a Record credencia-se para avançar sobre o filão de anunciantes, hoje dividido entre Globo News e Band News.
.
Fonte: BLOG DO JOSIAS DE SOUSA

7 Comentarios:

Anônimo disse...

A Recor News foi tirada do canal 12 vivax em menos de uma semana inaugurada,e no seu lugar foi colocado o canal ABC local que ocupava o canal 3 que agora é so chuvisco.
Seria conhecidência?
Quem é a nova dona da Vivax?
E la se foi a informação gratuita,quem quiser terá que pagar mais pois ela esta no canal 41 da tv a cabo da Vivax.Net é com tristeza pois uma operadora deveria respeitar mais seus clientes,no caso aqui a Net uma empresa Globo.
Peço a Recor News que melhore seu sinal de uhf e que o ministerio das comunicações saiba disso obrigado .

Unknown disse...

A Record News é uma emissora que veio para ajudar os brasileiros a estarem bem informados, mas aqui em Brasília ela não pega em todos os lugares deixando o "povo" sem contato direto com as notícias. Eu só consigo assistir porque tenho tv à cabo.
Peço em nome das pessoas que querem ter acesso a tv que a emissora possa verificar o problema para alegria geral dos brazilienses.
Obrigada.
Jaqueline - Sobradinho/DF

Unknown disse...

Ola quero parabenizar vocês pelo exelente veiculo de comunicação, que e o record news, estou gostando muito da programação continuen assim um abraço.

Unknown disse...

Parabens pelo conteudo da programação e qualidade de produção da RECORDNEWS, por favor continuem cada vez melhores abcs Geraldo B. Federowscky. Sobradinho DF

CHICK10"NET HOUSE disse...

GOSTARIA DE SABER O Q HOUVE COM A RECORD NEWS POIS SOU UM TELESPECTADOR FIEL A RECORD E Ñ PERDERIA ESSA OPPORTUNIDADE PORTANTO ACHO Q MERECEMOS UMA IMFORMAÇÃO CONCRETA POIS ESTAMOS SEM SABER Q HOUVE.GRATO

CHICK10"NET HOUSE disse...

GOSTARIA DE SABER O Q HOUVE COM A RECORD NEWS POIS SOU UM TELESPECTADOR FIEL A RECORD E Ñ PERDERIA ESSA OPPORTUNIDADE PORTANTO ACHO Q MERECEMOS UMA IMFORMAÇÃO CONCRETA POIS ESTAMOS SEM SABER Q HOUVE.GRATO

Unknown disse...

CASO ELOA
EXISTEM APARELHOS DE ESCUTA QUE PERMITEM OUVIR CONVERSAS ATRAVES DAS PAREDES.
PERGUNTO SE A POLICIA DO GATE USOU ESSES APARELHOS.
RICARDO
RECIFE;PE