COLOQUE O SEU COMENTARIO EM CADA POSTAGEM...OBRIGADO...!


EDITORIAL JORNAL DA RECORD: GLOBO TENTA DEGRINIR E IMPEDIR A ESTREIA DO RECORD NEWS

EDITORIAL JORNAL DA RECORD:
GLOBO TENTA DEGRINIR E IMPEDIR
A ESTREIA DO RECORD NEWS.

LINK
Editorial do Jornal da Record
PARA O VIDEO DO EDITORIAL
.
O TEXTO
.
O texto da Record, lido pelo apresentador Celso Freitas, começa fazendo referência a uma nota publicada pelo blog de Josias de Souza na Folha Online, que informou no último sábado (29) que o diretor de relações institucionais da Rede Globo, Evandro Guimarães, tentou impedir em Brasília a inauguração do canal Record News.
.
"Afinal, por que a Rede Globo teme tanto a Record News?", questiona a nota, enumerando, em seguida, as supostas razões. A primeira seria porque o Globo News, por ser um canal pago, se sentiria ameaçado com a perda de assinantes. A segunda, o temor da concorrência de um outro canal fornecendo notícias de "melhor qualidade". E o terceiro o medo da perda do "monopólio".
.
Lula e Macedo acionam botão; ao fundo, presidente da Record, Alexandre Raposo"
Só podemos extrair algo bom dessa atitude vergonhosa da Rede Globo: é a certeza que o país mudou", diz o editorial, lembrando ainda um episódio da década de 60, no qual a Rede Globo teria falsificado documentos. "O monopólio da informação é um câncer para o Brasil", encerra a nota.Na quinta-feira passada, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador de São Paulo, José Serra (PSDB) e outras autoridades, Edir Macedo atacou a Globo durante seu discurso na cerimônia que marcou o início das transmissões do canal de notícias Record News.
.
"Nós fomos injustiçados por muitos anos por um grupo de comunicação que tinha e mantém o monopólio da notícia no Brasil. Daí nosso desejo de dar um fim a esse monopólio", afirmou Macedo, em uma referência indireta à emissora carioca. Logo em seguida, em entrevista exclusiva à Folha Online, Edir Macedo afirmou que iria "cutucar o fígado" da concorrente até ela cair.
.
Esta é mais uma batalha da guerra travada entre Record e Globo. As duas empresas estão batendo de frente pelo fato de a Record News concorrer com a Globo News. A Record News herdou a freqüencia da Rede Mulher e entrou sem pedir licença na operadora Net. Ligada à Globo, a Net ameaçou não distribuir o canal. A Record, por sua vez, ameaçou ir à Justiça. As duas se reuniram e abriram negociações. Ficou decidido que a Net manteria o canal durante um mês, enquanto essas negociações durassem.
..
LINK
Editorial do Jornal da Record
PARA O VIDEO DO EDITORIAL

15 Comentarios:

PRETTO disse...

engraçado,hoje a globo batalhar contra a quebra de um monopolio,mais cadê de imagem de democratica que ela sempre nos vendeu?
parabens a record news,parabens a tv record.
só esperamos que na luta pela liderança - o que logo acontecerá -a record em sua programação não se torne mais uma "globo" da vida...
a sociedade brasileira com a entrada da nova rede record mostrou que nunca amou a globo e as suas baixissimas programações.
esperamos que a rede record em geral seja a emissora sociedade e da familia da sociedade brasileira de fato de verdade.

COMPRE ESTE CD - PROMOÇÃO 8.99 disse...

Louvo a DEUS pela rede de tv Record
pois tem sido um canal, de grande valor, a globo caiu por terra, em forma de monopolio, uma rede de tv tem visar tambem os entereces da população, nota 100% o reporte
domingo epetacular ta dando um banho na globo, no fantastico
já tou enjoado do fantastico as mesmas coisa, a record meus parabens.....continue firme

COMPRE ESTE CD - PROMOÇÃO 8.99 disse...

Louvo a DEUS pela rede de tv Record
pois tem sido um canal, de grande valor, a globo caiu por terra, em forma de monopolio, uma rede de tv tem visar tambem os entereces da população, nota 100% o reporte
domingo epetacular ta dando um banho na globo, no fantastico
já tou enjoado do fantastico as mesmas coisa, a record meus parabens.....continue firme

COMPRE ESTE CD - PROMOÇÃO 8.99 disse...

Só peço a DEUS que não vem ter tantas novelas absurdas, que naõ edifica a população pelo contrario
engrandece mais a libertinagem
desorde e nos meios familiares
que não falam em DEUS mais são puras materialistas que leva mentes cativas a uma vida pobre espiritual, é hora de ter uma tv que dê glória a DEUS nas altura e na terra também.........

Silmra Negro disse...

A todos da rede record, meus parabéns pelo trabalho de vocês.
Eu acredito que a rede record esta mudando a historia da televisão brasileira, pois ela está provando que não é necessario pornográfia para ganhar aldiência.
Eu creio que a rede record será a maior rede de televisão brasileira.
Eu gosto muito do programa do Raul Gil, e foi mas lindo ainda a apresentação da cantora Ana Paula do Diante Do Trono.
Parabéns Raul Gil, parabéns rede record, que o SENHOR JESUS OS ABENÇOI.
SILMARA NEGRO.

Silmra Negro disse...

PARABÉNS SEDE RECORD, QUE DEUS OS ABEÇOE. OS PROGRAMAS DE VOCÊS SÃO MUITO BONITO. EU TENHO ABENAS 9ANOS E VOCÊ JÁ ME TEM COMO TELESPEQUITADORA .
BEIJOS
ESTER NEGRO
PARABENS REDE RECORD

Unknown disse...

era de se esperar que uma emissora que mascara as noticias se sinta ameaçada com qualquer outra que tenha como meta levar a verdade para o telespectador ainda bem que hj nós temos mais uma emissora que esta comprometida com a verdade e mais uma boa opção para quem quer estar bem informado.

yhasmim disse...

a Record esta de barabens com o seu jornalismo,mas queria que se possível,fizesse uma pergunta ao presidente,por que e mais fácil comprar um carro do que uma casa,a tempos venho tentando comprar uma casa,mais e tanta burocasia,agente gasta o que não tem e ainda assim não consegue efetuar a compra.

Samuel disse...

Ei pessoal! Não é "Denegrir"?

Michelle disse...

Foi se o tempo que a globo liderava,agora a rede record está crescendo cada dia mais,é a globo está se sentindo ameaçada,pelo fato do ibop está só diminuindo.Esse papel da globo de impedir a estreia da record news foi ridículo.

Anônimo disse...

achamos que esse e o ultimo cartucho da rede podre ;nao e a primeira e nem sera a ultima;que pena ,mexeram com quem nao deveriam mexer;estarei entrando mais uma vez com acao contra essa materia mal feita.

Anônimo disse...

vamos fazer as contas.4.000templos´´digamos que 200mil pessoas entre com acao por danos morais contra essa materia maquiavelica da globo.e dessa vez ja era.e vamos ver se dessa vez eles aprendem

Anônimo disse...

vai ver que um lider que tem templos em 180paises tem de andar a cavalo e nao de aviao .era so que me faltava

Unknown disse...

Eu estou gostando muito do jornal record news, mas quando se vê reportagens dessa suspeita da nova gripe,nunca se tem uma reportagem de conforto para a população,aí nós mudamos de canal, e infelizmente a globo é a única que não está sensacionalizando. Gostaria de poder assistir de novo todo o jornal. Clara Lins

maria disse...

Pingo falou e disse